Archive for the 'Patrocínios' Category

21
set
12

Prima da Sabrina Sato ou uma solução inteligente?

Quando vi esse uniforme pela primeira vez, pensei “Nossa, quem deve ser essa Ana Sato?” , uma vez que deveria ter grana pra estampar seu nome completo num unforme de time grande como o Yokohama, não? Se vc joga no Gloogle “Ana Sato” vai aparecer um bando de mulheres com esse nome, mas nenhuma empresa.

 

Investigando melhor sobre o Yokohama (que hoje é F.Marinos, mas ja foi simplesmente Flügels e eu não sei de que ano é essa camisa), esse Ana Sato na estampado é nada menos que os dois patrocinadores do clube que se juntaram na camisa como sendo um único: a empresa aérea ANA e a empresa química SATO Laboratory

Pensando melhor sobre essa fusão de marcas, acho que pela melhor exposição de ambas, uma fusão assim até que seria uma boa solução (em alguns casos, claro) para a poluição vusual de algumas camisas no Brasil, o que acham?

Anúncios
20
set
12

Camisa do Ted Lapidus (e não é a do Corinthians)

No Brasil, sempre que falamos de camisa do Ted Lapidus, sempre vem à tona o uniforme que o estilista desenhou nos idos de 1996 pro Corinthians.

Porém, há uma outra camisa que também poderia se considerada uma camisa do Ted Lapidus, no caso a do Racing Club de Strasbourg, na França

 

Considerando que esse template de tocos meio que arrumados em coluna eu nunca vi  em nenhum outro time da Adidas, não duvido muito que esse tenha sido outro desenho desenvolvido pelo proprio estilista francês.

No blog onde achei essa camisa diz que esse uniforme é da temporada 92-93, mas duvido um pouco, já que o template desse short está mais de acordo com os modelos de 1994, e inclusive tem um modelo azul com o template bem semelhante datado de 1993:

08
jun
12

Até provar que sapo não é jacaré…

Recentemente tava olhando o album do Brechó do Futebol e me deparei com uma camisa que me chamou bastante atenção, não pela beleza, mas pelos trasntornos que ela pode trazer à pessoa que estiver usando-a no lugar errado na hora errada…

 

Imaginem vocês uma camisa escrita em num ininteligível àrabe da na frente e nas costas, e a única coisa legível que se encontra na peça é o patrocínio, que muito curiosamente se chama KIL (cuja leitura e  escrita se assemelha e muito com o verbo “to KILL”, ou seja, “matar” em inglês)? Pois bem, esse é o uniforme do Al Sahel, do Kwait…

Legal também que ela ainda vem com numeração àrabe atrás, que parece um 0, mas na real é  o 5, hehehe…

Independente do risco (não recomendo de forma alguma vc aparecer em algum aeroporto dos Estados Unidos ou Europa com uma camisa dessas), é de fato uma raríssima e super interessante peça de colecionador!

 

 

 

 

13
maio
12

Melhor outdoor para lutas

Esse blog aqui não fala muito sobre lutas (apesar do editor do mesmo curtir bastante), porque de fato não há assim tanto o que se comentar sobre o uniforme do lutadores, porém uma luta ontem a noite é digna de cometário.

Não extamente porque era uma luta do Bob Sapp contra o homem que ganhou o título de mais forte do mundo por 5 anos (o polonês Mariusz Pudzianowski, e tampouco porque esse tal homem finalizou o Bob Sapp em 41 segundos, mas sim pela forma  peculiar do polonês mostrar seu  patrocinador:

Um rapaz com umas costas largas dessas, toda branca… como que ninguém tinha pensado antes nesse tipo de publicidade? O cara é praticamente um outdoor!

 

De fato jogadores de volei de praia também estampam “tatuagens” de patrocinadores, mas o impacto visual não é nada, se comparado com a “atuagem” desse moço aí, não?

 

 

Pra ver a luta todo como foi, pode conferir abaixo (o bom é que essa luta é rapidinha).

😉

 

 

03
maio
12

Camisa de protesto do Liverpool

Desde que seu clube do coração foi comprado, os torcedores do Liverpool ficaram cada vez mais desgostosos do que estavam fazendo com o clube. Entre os planos de boicote à atual camisa, lançaram um site e  uma marca chamada Viga atendeu o pedido da torcida  lançando uma camisa com praticamente o mesmo template da atual, mas com umas modificações bem criativas, inclusive o “maldito ” patrocinador…

Na minha opinião ficaram bem mais bonitas e legais que a versão oficial, que a torcida faz questão de não comprar pra não dar dinheiro às cobras representadas nessa camisa. Sem falar que parte do dinheiro arrecadado com as vendas dessa peça vai justamente  para um fundo de amparo às vítimas do desastre de Hillsborough. 

O logotipo da Adidas substituido por essas estrelas que eu não entendi muito bem, até porque pra mim lembrou muito à bandeira de Madrid (mesmo não sendo exatamente igual)… ah, e claro que as 3 listrar viraram 4, pra Adidas não ficar de mimimi…

Quem quiser pode comprar a camisa por meros 9.90 Libras no eBay

E vocês, preferem essa camisa ou a vermelha que serviu de inspiração à essa?

02
maio
12

Barcelona, campeão Europeu de 2012

Pode parcer loucura, mas esse título não é mentira: o Barcelona ganhou sim o título europeu de clubes de futebol desse ano, mas a UEFA FUTSAL Cup.  Confira só o vídeo:

PPxoqXIB–8

 

Tive o prazer de ver os últimos minutos da grande final, entre Barcelona e Dynamo Moscow (3 a 1)  enquanto zapeava pelos canais de esporte, e pude ver a festa dos catalães por mais esse, que era até então o único título que ainda faltava ao clube.

Ainda mais interessante é o fato de que no plantel de 14 jogadores, pelo menos METADE é tudo brasileiro, inclusive o melhor jogador da partida, Wilde Gomes da Silva…

A bem da verdade, a razão desse post foi mais  a de mostrar à vocês uma alternativa de patrocínio na camisa do Barcelona, pra quem tá enjoado de ler Qatar Foundation no manto azulgrana.

 

Em tempo: Essa Alusport que estampa a camisa, e também o nome oficial da equipe (FC Barcelona Alusport) é fabricante de sportbottles de alumínio.

02
abr
12

A gola patrocinada subliminarmente

Agora há pouco tava zapeando a TV e no Eurosport2 tava passando um clássico da Ekstraklasa*:  Jagiellonia Bia?ystok x KGHM Zag??bie Lubin…

Tirando os uniformes acertadinhos, ficou evidente demais nos dois uniformes um retângulo rosa na altura da gola dos  dois uniformes: era o patrocínio da Deutsche Telekom, a companhia Telefônica alemã. Até aí tudo bem, até mesmo porque eles patrocinam a liga polonesa, também conhecdia como T-Mobile Ekstraklasa.

Mas daí…patrocinar a gola da camisa do goleiro???

Grzegorz-Sandomierski goleiro

Sim, porque há outra explicação pra essa gola do nada ser cor de rosa se o uniforme é verde e as cores do clube são vermelho, amarelo e preto???

*=A primeira divisão polonesa de futebol.




Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
outubro 2018
S T Q Q S S D
« maio    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 728.207 hits
Anúncios