Me chamo Antonio Bordallo, tenho 28 anos e apesar de ser nascido em criado em Copacabana (Rio de Janeiro), teimo em ser torcedor do Corinthians, mas acabo compensando minha carioquice gostando de todos os times do Rio, e principalmente suas rivalidades (dentro de campo)…

Me lembro que desde criança,que o que me chamava mais atenção no futebol não eram os lances, as jogadas de mestre e os gols,mas sim aquela profusão de cores em movimento, interagndo com aquele “papele de parede” verde. Era um colorido muito mais animado que a vida lá fora, com sua sem-gracisse em tom pastel e cores sóbrias, e ao mesmo tempo sem aquela agressividade visual, quase mesmice, dos brilhos do carnaval.

Sempre quis colecionar camisas de futebol, me lembro desde  finais dos anos  80 que as minhas lojas preferidas eram as de  esporte, onde via nas vitrines  aquelas camisas coloridas, bem diferentes das vendidas na C&A ou qualquer outra loja de roupa. Sou de uma família bem simples e o preço dessas camisas naquela época já não eram lá tão acessiveis, e por isso somente em 94 que eu tive (ás duras penas) dinheiro pra comprar uma camisa “oficial” de futebol. A partir de então, apesar das restrições de grana, sempre fiquei antenado em como  conseguir  coisas raras a preços baratos…chegava a encarar 1 hora de onibus indo pra Bonsucesso, só pra conhecer as boas ofertas…

Cresci, agora  os tempos são outros. Depois de trabalhar como guia turistico e professor de espanhol e inglês, além de  cursar por algum tempo faculdades como Letras e Relações Internacionais, resolvi fazer algo que  realmente sempre me interessou: trabalhar na criação de sportwear. Pra isso então, estou cursando Faculdade de Moda na Universidade Candido Mendes (em Ipanema) e já estou à procura de estágio.

Devido a um sério acidente há 3 anos, onde fui atropelado por um ônibus, tive a perna direita amputada e agora me locomovo de cadeira de rodas, mas isso não me  fez desistir dos meus sonhos e meus interesses. Hoje é apenas mais dificil, mas não impossivel. Faço fisioterapia agora pra  voltar a  andar.,e  esse ano é crucial para minha luta para voltar a andar. Quando eu tinha mais tempo, costumava postar alguns episódios  sobre essa minha luta nesse blog  .

Sobre minha coleção, meu foco é mais em peças que sejam esteticamente elegantes e não façam muita propaganda além do próprio forncedor, por isso então a maioria delas são de seleções. Pra mim, quanto mais raro ,melhor. prefiro peças de países distantes, de esportes não tão populares, o que garante que não vai aparecer nenhum outro gaiato com a mesma peça que  eu. Para isso ,portanto , tenho que  usar recursos mais complicados, como pesquisas por  outros  espoertes, buscas e compras pelo eBay, além de outros contatos no exterior.

Minha paixão em esporte é o Rugby, isso porque no futebol eu sempre fui muito pereba, mas já tive e proprocionei alguma alegria jogando no time do Rio Rugby há uns 8 ou 9 anos…Por isos então que pretendo apresentar ao publico brasileiro algumas peças desses esporte.

Como já devem ter visto, ainda tenho que aprender a escrever mais resumidamente. Com um blog mais dedicado a imagens talvez eu consiga.

Extra: quem quiser saber mais de mim pode  dar uma espiada no meu perfil no orkut e no meu  desatualizado fotolog.
 

Anúncios

32 Responses to “sobre o autor”


  1. 5 fevereiro, 2008 às 10:16 am

    Felicitaciones Antonio por tu nuevo blog, y especialmente por tu lucha. Ojalá que consigas todo lo que te proponés, seguro que sí.

    Veo que tenemos intereses muy parecidos, yo también estudié letras y economía, y me gusta mucho la política internacional, es acerca de lo que más leo últimamente. Me gustaría estudiar también diseño de indumentaria, pero no creo que pueda, soy horrible para el dibujo y los trabajos manuales.

    Y también me gusta el rugby, deporte que nunca jugué pero que me parece ejemplar. De más está decir que Los Pumas le vienen dando a la Argentina las alegrías que el fútbol nos niega. Algo es algo.

    En fin, ya puse en Arte y Sport el link a este blog, que prometo visitar muy seguido. Y ojalá que pueda visitar nuevamente Río, también.

    Un abrazo.

  2. 9 fevereiro, 2008 às 7:16 pm

    Olá, Antônio.
    Temos algumas coisas em comum: também preferia as lojas de esporte ao que o que eu encontrava em lojas como C&A e Riachuelo e também só pude começar minha coleção mais recentemente, com independência financeira. Infelizmente, a qualidade dos shorts tem dado uma decaída e tenho tido que garimpar por coisas boas.
    Sempre curti roupas esportivas, mais especificamente, shorts. Então, pra mim é fácil falar do assunto porque reparo nos tecidos, nos cortes, nos detalhes. E sempre tem algum time lançando algo novo ou algum calção de algum esporte que eu não tinha prestado atenção ainda. Ou mesmo, algum bonito que vi em loja. Daí vem assunto pra postar no blog.
    Mas não sou um expert em moda, como o seu caso, portanto, se encontrar algum deslize lá no meu blog, dá um toque que eu tô aqui pra aprender também, blz?
    Boa sorte com seu blog e com sua facul!
    Abraço!

  3. 3 Ricardo A. Oliveira
    9 junho, 2008 às 11:15 am

    Olá! Vi o site de vocês na internet e resolvi escrever para ver se vocês conseguem tirar uma dúvida minha de há muito tempo. Uniforme 2: na europa existia uniforme 2 clássico (pelo menos o do Real era azul, o do Milan era branco e por aí vai) antes dessa “festa” de uniformes lançados todo ano? Há muito tempo estou querendo saber quais eram os uniformes 2 usados por Atlético de Madrid e Barcelona nos anos 60 e 70. Podem me ajudar ou pelo menos me fornecerem o e-mail de alguém para que eu possa perguntar? Desde já agradeço. Abraços!

  4. 4 Arley Silva
    3 julho, 2008 às 4:42 pm

    Olá Antonio Bordalo!!!!
    Chamo-me Arley Silva e sou de São Luís-Ma. Chamou-me a atenção o teu blog e os comentários sobre os escudos dos times brasileiros. Por isso peço a tua ajuda. Sou torcedor do Sampaio Corrêa e há muito tenho dito que o escudo deveria mudar. Também a combinação de cores (vermelho, verde e amarelo) tem que ser amenizada nos uniformes, pois, semelhante ao Fluminense, na verdade extrapola – o amarelo pesa muito por ser uma cor quente, tal qual o vermelho. No lugar do grená do Flu há um vermelho sangue. Logo, acho que deve ser suavizado. Já espressei minha opinião ao atual Presidente do clube. Mas como vim aqui para falar de escudo, gostaria que vc espressasse uma opinião sobre o nosso caso e me enviasse a resposta por e-mail. Também tem um Q de Santos com repetidas sequências de cores ao meu ver injustificáveis. Isto satura e incomoda ao não ser que fosse alvi-negro – o mesmo fazem com o uniforme. Se vc quiser verificar é só acessar o google e pesquisar o site oficial da equipe. Conto com sua ajuda. Há um Sampaio Correa no Rio de Janeiro – de Saquarema parece. Veja como remodelaram o escudo. Ademais, é bicolor (azul e amarelo). Ficou melhor na minha modesta opinião.

  5. 5 Arley Silva
    3 julho, 2008 às 4:44 pm

    Olá Antonio Bordalo!!!!
    Chamo-me Arley Silva e sou de São Luís-Ma. Chamou-me a atenção o teu blog e os comentários sobre os escudos dos times brasileiros. Por isso peço a tua ajuda. Sou torcedor do Sampaio Corrêa e há muito tenho dito que o escudo deveria mudar. Também a combinação de cores (vermelho, verde e amarelo) tem que ser amenizada nos uniformes, pois, semelhante ao Fluminense, na verdade extrapola – o amarelo pesa muito por ser uma cor quente, tal qual o vermelho. No lugar do grená do Flu há um vermelho sangue. Logo, acho que deve ser suavizado. Já expressei minha opinião ao atual Presidente do clube. Mas como vim aqui para falar de escudo, gostaria que vc expressasse uma opinião sobre o nosso caso e me enviasse a resposta por e-mail. Também tem um Q de Santos com repetidas sequências de cores ao meu ver injustificáveis. Isto satura e incomoda ao não ser que fosse alvi-negro – o mesmo fazem com o uniforme. Se vc quiser verificar é só acessar o google e pesquisar o site oficial da equipe. Conto com sua ajuda. Há um Sampaio Correa no Rio de Janeiro – de Saquarema parece. Veja como remodelaram o escudo. Ademais, é bicolor (azul e amarelo). Ficou melhor na minha modesta opinião.
    TEXTO CORRIGIDO.

  6. 6 Airton
    23 agosto, 2008 às 12:54 pm

    Olá rapaz, achei muito interessante seu blog porque no geral sou apreciador de esportes e tb de ilustração que é meu trabalho.
    Fiquei bestificado com a arte do uniforme chines! e além de tudo isso eu faço kung-fu.

    Queria pedir um conselho seu.
    Eu vi no ebay conforme seu link, que é possível comprar a jaqueta e tb a camisa no ebay.

    Mas será que é a melhor forma?? não teria uma loja aqui no brasil onde eu pode-se comprar da mesma forma?
    E a calça, será que ela está inclusa na compra da jaqueta pois não achei ela no ebay.

    Por favor me ajude compartilhando seu conhecimento ferrado em uniformes!
    Um grande abraço e se quiser me adiciona no seu msn.

    kepper@hotmail.com

  7. 10 setembro, 2008 às 9:57 pm

    Quem não conhece a história do clube e não sabe porque o escudo foi elaborado desta maneira, melhor não flar sobre o assunto. O escudo do Avaí tem um significado ímpar, mas a bobagem escrita sobre o mesmo não merece uma explicação.

  8. 21 novembro, 2008 às 5:20 am

    Antonio

    Gostei de seu blog, gostaria que desse sua opinião sobre os novos escudos e uniformes que estamos colocando a votação dos Internautas em nosso site ibissportclub.com

    Saudações Ibienses desde Recife-PE

  9. 9 Marcelo Albuquerque
    26 dezembro, 2008 às 1:33 am

    Sou um adepto da marca adidas, e procuro para trocas e/ou a compra de tênis antigos e aquelas famosas jaquetas de veludo com o trevo no zíper,se possuir ou souber de quem tem esses artigos por gentileza me contata através de meu e-mail.
    Gostei muito de seu blog de muito bom gosto e bastante informativo

    Um Abraço!!

    Marcelo

  10. 10 Geraldo
    10 fevereiro, 2009 às 10:25 am

    Olá Antonio,
    Estou fazendo uma pesquisa e encontrei seu site por acaso.
    Quem sabe você consegue me ajudar.
    Você sabe quais clubes sulmericanos a AMBEV patrocina, com qualquer uma de suas marcas?
    Estou fazendo uma montagem de clubes tradicionais sulamericanos com patrocínios de empresas brasileiras.
    Desde já obrigado e parabéns pelo site,
    Geraldo

  11. 11 Gustavo
    2 março, 2009 às 5:28 pm

    Prezado Antonio,

    Sempre que possível acompanho seu blog e confesso que admiro bastante seu trabalho.

    Desta forma creio que sua contribuição será de grande valor na promoção que o marketing do Esporte Clube Vitória, atual campeão baiano, e meu time de coração, está fazendo. A campanha é para uma nova camisa comemorativa dos 110 anos do clube, que será usada na copa sulamericana de 2009.

    Seu endereço do site:
    http://marketingecv.wordpress.com/

    Conto com sua iluminada contribuição. Um abraço

  12. 12 milcamisas
    25 abril, 2009 às 10:04 pm

    Parabéns pelo blog!
    Muito legal!
    Estou adicionando ao meu http://www.asmilcamisas.wordpress.com
    Abraços

  13. 13 Marco Antonio de M. Alves
    8 agosto, 2009 às 9:21 pm

    Prezado Antonio Bordallo,

    Gostei muito do seu site que trata da moda desportiva. Nao sou um colecionador de camisas, mas aprecio a estetica do belo, o que e algo muito pessoal tambem. Gostaria de adquirir camisas polo das selecoes inglesa, irlandesa, americana, escocesa eitaliana de rugby. A camisa inglesa, com aquela rosa, acho o maximo. Ja tentei o site kitbag, mas a sua oferta eh limitada. Ja troquei emails com o grupo que tem varias lojas virtuais, que inclui o world rugby shop, mas fiquei frustrado uma vez que eles nao aceitam cartao de credito internacional (do Brasil). Ja naveguei em sites de rugby, mas nao vi muita coisa. Vou ligar para a Associacao Bras. de Rugby. Voce teria alguma sugestao para me ajudar a encontrar esses modelos?

    Obs – Sou carioca tambem, mas resido em Santos. Sou torcedor do Vasco.

    Um abraco,
    Marco Antonio.

  14. 14 Flávio
    31 dezembro, 2009 às 9:58 am

    Corinthianismo não se mostra na origem mas no Amor que se nutre pelo Time do Povo!

    Parabéns pelo Blog!

    Vai Corinthians

  15. 15 Cassio Victor Venturi
    11 março, 2010 às 5:06 pm

    sobre a materia “porque no Brasil não?”, conheço um caso interessante

    o patrocinio do banco Itau com a seleção uruguaia de rugby:

    http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=116499644_5863.jpg&v=O

    porque não nossa seleção, que tem crescido cada vez mais?

  16. 18 AJAx
    30 março, 2010 às 2:14 am

    Deve ser o primeiro e UNICO carioca torcedor do Crinthians q ja pisou na face da terra…Esse deve achar q o Maracana eh quadrado! abc

  17. 20 Samuel
    15 abril, 2010 às 8:49 pm

    Caro Antônio,
    Em entrevista tua ao Jornal Hoje, não pude deixar de observar sua paixão pelas camisas te times do nosso Brasil.

    Possuo uma camisa antiga do Corinthians, acho que de 1979 autogravada por jogadores como biro biro, zé maria e outros. Será que vc poderia me dar mais informações sobre essa peça rara?

    Obrigado

    • 21 Antonio Bordallo
      18 abril, 2010 às 11:24 pm

      Como assim mais info?

      • 22 Samuel
        19 abril, 2010 às 1:25 am

        Boa noite Antônio,

        Na verdade gostaria de saber se foi da seleção de 1979. Pude identificar as seguintes assinaturas: Jairo, Zé Maria, Mauro, Amaral, Romeu, Piter, Palhinha, Sócrates, Biro-Biro, Wladimir, Rubinho, Nobre, enter outros. Gostaria de saber também, quanto acha que vale no mercado.

        Obrigado desde já pela resposta.

      • 23 Antonio Bordallo
        19 abril, 2010 às 1:32 am

        De fato eu não entendo mto dessa parte de autógrafos e jogadores da época. Quanto À preço, é melhor você dar uma checada no Mercado Livre, pra comparar itens similares e levar em consideração fatores como raridade da peça, estado de conservação e preço médio de mercado.

        Abs

        Antonio

      • 24 Samuel
        19 abril, 2010 às 11:39 pm

        Obrigado pelas dicas Antônio e parabens pelo blog.
        Samuel

  18. 25 Andre Moura
    18 abril, 2010 às 12:56 am

    Ola amigo,vi sua reportagem, parabéns, louco por camisa como eu..hehehehe
    dá uma olhada no meu perfil do orkut.

    ACHE PELO E-MAIL:

    mouramagazine@yahoo.com.br

    dá uma olhada no trabalho q faço..

    um forte abraço e até lá!

  19. 24 julho, 2010 às 4:19 pm

    Boa tarde, Antônio; te conheço do Minhas Camisas, e nós dois somos corinthianos apaixonados por camisas de futebol (e até de outros esportes) – :).
    Enfim, eu tenho um blog de camisas, o Desportol, o link está no site que coloquei com meu nome e e-mail, e também o Desportol SCCP, http://desportol-sccp.blogspot.com/, um blog só de camisas do Corinthians.
    Gostaria de fazer uma parceria com seu site, que até coloquei na lista de links do Desportol.
    Se o sr. aceitar, agradeço, caso contrário, agradeço da mesma forma.
    Obrigado, Eduardo.

  20. 11 abril, 2012 às 1:48 pm

    Eae Antonio, blz, também sou um designer de camisetas esportivas, atualmente estamos trabalhando com os times da Lupo, fizemos também as peças do time do Divino, da novela das 8… gostaria de trocar algumas idéias com vc…. valew abraço.

  21. 30 Ricardo Villela Leandro
    19 março, 2013 às 8:39 am

    Olá Antônio Bordallo, bom dia!

    Estou criando um site de colecionador de camisas de time de futebol (oficiais) e seu site me dá uma boa base do que eu vou encontrar e como atender esse mercado exigente. Entretanto, necessitava de algumas informações a respeito de fornecedores de material esportivo que de repente você poderia me ajudar. Tem algum email que eu possa encaminhar 3 dúvidas para você?

    Desde já agradeço!

    Respeitosamente,

    Ricardo Villela

  22. 31 alan alves
    9 dezembro, 2014 às 10:41 am

    e a e Antonio blz cara vi sua Coleção e achei super legal
    tenho uma camisa amarela do palmeiras em estado de nova só usei uma vez pq ganhei uma de presente e não consegui trocar se quiser te mando fotos dela e uma peça que vai enriquecer ainda mais sua coleçao entra em contato comigo pelo meu e mail oliveiraalves5151@gmail.com e a gente combina tudo direitinho blz

  23. 32 Lucio Sperandio
    23 março, 2016 às 1:32 pm

    ola gostaria de saber como faço para comprar algo parcelado no boleto


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
novembro 2017
S T Q Q S S D
« maio    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,626 hits

%d blogueiros gostam disto: