Arquivo para 2 de agosto de 2010

02
ago
10

camisa vermelha do Bahia

Recentemente passei a acompanhar mais o blog Camisa do Bahia (q tem o título autoexplicativo), porque  simpatizo bastante com a combinação praticamente unica de uniforme-short-e meia q eles  têm no uniforme titular, e acabou que por la  hoje  encontrei um post muito curioso  sobre uma suposta camisa vermelha do Bahia perdida no tempo.

Segundo  blog, foi usada essa combinação apenas uma vez num torneio em New York no ano de 1964. E eu acho que ficou bastante boa, me lembrando algumas combinações do Nacional de Montevideo.

Eu acho que fica aí uma ótima dica de 3a camisa pro time.  Uma pena que a Lotto parece não dar  tanta  pelota  assim pro time a ponto de  lança-la, né? Tomara que  agora tomem isso como estímulo.

Enquanto isso já tem gente confeccionando réplicas do modelo, como esse  abaixo.

Como reprodução posso dizer que está perfeito, mas como modelo retrô de moda  casual, eu diminuiria um pouquinho essa supergola, né? Fazendo isso sei que vai vender horrores, inclusive pra colecionadores que nem torcem pro Bahêa

=D

Ah, a fonte recomendadísima do post é  essa:  http://camisadobahia.blogspot.com/




Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
agosto 2010
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 772.688 hits